domingo, 3 de dezembro de 2017

= Boas Festas a Todos !!!!



Olha o Natal chegando e com ele vem um novo ano,
que seja de muita paz amor e sabedoria, é o que espero!


 
E que Deus possa nos deixar muita luz !!     

     

Que os lares estejam coloridos, e que cada um
possa desfrutar da alegria em família!!
 
      

A mesa é decorada com carinho,onde encontramos
o bem estar de cada participante!!


Aos meus queridos amigas e amigas que estiveram aqui
comigo participando de cada post, dos meus sorteios,eu
desejo um Natal de muitos sonhos realizados,que Jesus
nos proteja e nos guie grandemente, são meus votos de
Boas Festas pra todos!



Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

domingo, 8 de outubro de 2017

=Volto Logo =

Bom dia 🌷 de domingo 🌷
 a todos amigos e amigas, mais uma vez 
vou dar um tempo nesse Blog, alguns problemas me impede
de postar, estou no Face, mas volto em breve....Já tenho algumas
postagens bonitas pra mostrar me aguarde.....Que nossa amizade
permaneça sempre....agradeço o carinho das visitas com um
cafézinho bjusss !!

Rita..


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

= Vida Que Segue =


Cansada de tentar salvar meu casamento,por várias vezes
falava com meu marido,vamos conversar, ver onde está nossos
erros, temos filhos,a vida está difícil,vc tem um tempo pra mim......
Foram inúmeras tentativas ,ele sempre tinha uma desculpa..
Um dia cheio de tudo resolvi chutar o balde, olhei bem nos olhos
dele e disse no pé da lata......Quero o divorcio.....A principio ele
não queria ,mas eu não voltei atrás ....Separamos e foi a melhor coisa
que fiz...segui meu caminho ele o dele......Estou vivendo minha vida da
maneira que escolhi, passo meus apertos, mas luto e com força e coragem
caminho por entre pedras, mas sou feliz...Meus filhos e netos são minha
alegria,consegui superar toda batalha da época,enquanto vivos temos nossos
tropeços ,a vida é assim ........
Porque se entre pedras nasce  flores nossa Vitória é certa..




sábado, 12 de agosto de 2017

=Túnel do Tempo =


A Fazenda Santa Maria do Monjolinho, localizada no município de São Carlos, foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). A decisão foi publicada no Diário Oficial no dia 22 de junho de 2016.


Lado do Palacete  construído em 1886 por Teodoro Leite de Camargo
com objetivo de receber um titulo de Barão do Pinhal, mas náo
conseguiu com a abolição dos escravos, e o Brasil por não ser
mais governado por um Rei.....Uma pena perdeu tudo para o 
Banco!



Uma parte do jardim em frente ao palácio,tudo continua
com a mesma arquitetura, e a fonte pequena mas bonita!!


Peças antigas onde eram guardados todos objetos do
Palacete em madeira maciça!!


Louças lindíssimas ainda resiste ao tempo,cores e desenhos
feito no capricho!

Bacia com jarro onde eram usados nos quartos
para lavar o rosto, resiste bem com o tempo!


As louças que usavam para almoço e jantar ,peças
finíssimas e de bom gosto!!


Jogo de chá da Inglaterra muito lindo,cores e modelos
de artistas ,amarelo e azul combina bem!!


Esse tipo de aparelho de telefone era usado um pouco mais tarde
na fazenda,hoje apenas peças de boas lembranças!


O gramofone ainda funciona, ouvimos um belo som
maravilhoso, um encanto ouvir musica com essa peça!!


Lustres deixam a decoração lindíssima, e aparece uma parte
da parede com pinturas da época!!


Tipos de lampiões pois energia elétrico veio muito tempo
depois!!


A prataria ,com peças finas talheres perfeitos uma
verdadeira obra de arte!!


Adorei esse baú todo trabalhado ,uns enfeites na decoraçáo
de quem soube fazer muito bem!!


Senzala onde ficavam as escravas que trabalhavam na
casa, amas de leite e faziam todo serviço do lar!!


Dentro da Senzala e peças onde elas usavam para comer
ou beber água!


Bom visitei esse lugar divino dia 06 de Agosto de 2017,onde
a visita é aberta ao publico com almoço e passeio pela fazenda
Ouvimos histórias  sobre os proprietários, e como tudo ficou,hj
é um patrimônio tombado fazendo assim nossa alegria de visita-la!


Existe muitas coisas pra se conhecer mais ficaria um post muito
grande, espero que gostem obrigado amigos do Blog!!
 🌹🌻🍀🌹


sábado, 29 de julho de 2017

= Resultado do Sorteio =



Chegou o dia do meu sorteio muita gente acertou, estou agradecida
pela visita e por vcs participarem da brincadeira e as erradas foram!

5-- Não como carne de carneiro de jeito nenhum me da arrepio só de pensar
8-- E nunca imaginei brincar na Tirolesa, o medo é maior que o planeta!

Os que acertaram foram:

1--Cidália Ferreira
2--Lua Singular
3--Ghost e Bindi
4--Carmem Lucia
5--Vicentina
6--Bia Haim
7--Margareth Gervason
8--O meu pensamento Viaja
9--Denise
10--Zilani Célia
11--Os Olhos de Gracinha
12--Francisco Manuel
13--Donetzka Cerccvck
14--Retalhos de Algodão
15--Fábio Murilo
16--Casa de Madeira
17--Pra  Lurdes Duarte
18--Ana Bailune
19-- Edumanes



http://coisasdeumavida172.blogspot.com.br/

Dessa vez meu presentinho vai além Mar um lugar que
eu adoraria conhecer, quem sabe vou até la e conheço
essa maravilhosa poeta que é Cidália Ferreira,uma amiga
que está sempre deixando uma palavra de carinho!

Aos outros mais uma vez agradeço ,por estarmos juntos
nesse mundo virtual,um abraço bem apertadinho a todos


🍃🌸🍃